Imagem 1 Imagem 2

No Virya reunimos uma equipe especializada em fisioterapia traumato-ortopédica, que é uma das grandes áreas da fisioterapia, realizando investigação, tratamento e prevenção de desordens musculoesqueléticas.

As lesões musculoesqueléticas podem causar redução das atividades diárias, limitações de movimento e incapacidades funcionais prolongadas, podendo levar a intervenções cirúrgicas. A abordagem do fisioterapeuta especializado em ortopedia e traumatologia visa a melhora do desempenho físico, e resolutividade das incapacidades funcionais.

O fisioterapeuta traumato-ortopédico pode atuar em desordens agudas, como lesões ligamentares, musculares ou fraturas; e em desordens crônicas, como artroses, artrites e tendinopatias, entre outras.

Para o acompanhamento do paciente, relacionamos os dados da avaliação e usamos técnicas terapêuticas adequadas, como mobilização articular para a recuperação da artrocinemática, ou recursos eletrofototermoterapêuticos para acelerar o processo de recuperação e diminuir a dor. Além disso, um importante aliado do tratamento é o exercício físico, que será adaptado de acordo com a avaliação clínica do paciente, visando restituir atividades de vida diária e/ou práticas esportivas com qualidade.